Sunday 17 May 2009

Falando em festivais...

A final do Eurovision rolou neste finde, não vou nem postar aqui o ganhador porque achei tudo péssimo.
Falar do Eurovision me fez lembrar dos festivais da canção produzidos na TV brasileira entre 1965 e 1969. Como já disse aqui, sou apaixonado por vídeos antigos, então, claro, já vi praticamente todas as músicas em filmes da época que pro nosso deleiteite estão na internet.
O meu festival preferido é o de 1967 quando Caetano ficou em 4° lugar com "Alegria, Alegria", Chico em 3° com "Roda Viva", Gil em 2° com "Domingo no Parque" e Edu Lobo e Marília Medalha em 1° com "Ponteio". Um verdadeiro privilégio pra quem estava no teatro no dia dessa final. Mas apesar do festival de 1967 ser o meu preferido, a minha música predileta é uma das campeãs do festival de 1966 com Jair Rodrigues interpretando "Disparada" de Geraldo Vandré e Theo Barros. Acho essa música fabulosa. De uma inspiração tremenda. O intérprete tem que ser bem ruim pra não me emocionar ao canta-la. Bom, vamos lá? Aperta o play e curte aí...

No comments:

Post a Comment