Saturday 2 May 2009

Londres, antiga Londres....

Eu sou um apaixonado por filmes de época. Adoro as reproduções fiéis do cinema mundial do mundo antigo, histórias medievais principalmente. Visitando Roma que é um museu a céu aberto e agora visitando os museus londrinos, percebi como os produtores conseguem facilmente botar na telona EXATAMENTE o mobiliário, as roupas e até a forma de falar que se usava há milhares de anos atrás. Porque tá tudo ali, guardado, cuidado, escrito, pintado à disposição pra ser clonado.

Agora, imaginem vocês ter tudo isso filmado? Eu adoraria ver filmes antigos dos lugares onde vivi. Imaginem, um filme de 1899 de São Gonçaldo do Rio Abaixo??? Ou mesmo BH, Nova Lima, São Paulo...rs... enfim... Nunca vi, quem tiver, manda aí... Procurei na internet filmes antigos brasileiros e não achei praticamente nada. Em compensação, minha gente, ao procurar por Londres eu me deparei com várias filmagens, tem coisas até do fim do século XIX. Resultado? Passei horas assistindo todos...

Uma amostra pra vocês, uma filmagem de 1903:



So interesting!!!

No comments:

Post a Comment