Thursday 21 May 2009

Fernando Meirelles e o Vicente...

Pessoal, neste sábado tem mais um documentário dirigo pelo meu estimado amigo Vicente Guerra. Não Percam!...



Fernando Meirelles protagoniza documentário na TV Cultura
A história do paulistano que ganhou notoriedade internacional é retratada na série Grandes Personagens Brasileiros, neste sábado (23/5), na TV Cultura

A vida e carreira de um dos mais importantes cineastas brasileiros ganha a tela da TV Cultura neste sábado (23/5), a partir das 21h40, no documentário inédito Fernando Meirelles, Um Certo Olhar, da série Grandes Personagens Brasileiros.

De arquiteto e urbanista, Fernando Meirelles veio a se transformar num dos cineastas mais reconhecidos no Brasil e no exterior. Uma espécie de “embaixador do cinema brasileiro”, esse paulistano começou com uma kombi e uma turma de amigos, importando equipamento direto do Japão, via Paraguai. Na TV brasileira, com o mesmo grupo de amigos, experimentou novas idéias e formatos. Foi para a publicidade e, finalmente, fez o que sempre quis: cinema.

Diretor de diversos filmes de sucesso, como Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira, Fernando Meirelles gosta mesmo é de novidades, de desafios. E isso pode ser conferido neste documentário inédito produzido pela TVi Televisão e Cinema, com direção de Laine Milan e Vicente Guerra.

A série
A cada semana, sempre aos sábados, Grandes Personagens Brasileiros exibe o perfil biográfico de importantes nomes da música, dança, cinema, televisão, artes plásticas, teatro e fotografia. Até agora, o público conferiu documentários sobre a vida e a obra de personalidades como Flávio Rangel, Henfil, Marika Gidali e Adoniran Barbosa.

Grandes Personagens Brasileiros
Exibição: aos sábados, às 21h30

No comments:

Post a Comment