Friday 17 April 2009

Sampa! "me dê, me dá... me dá, me dê, onde você for, eu vou com você..."


São Paulo: feia na arquitetura, mas linda aos olhos de quem sabe curtir suas infinitas opções de lazer e diversão.
Estando aqui em Londres eu tive a consciência de que amo São Paulo mais ainda do que eu já sabia. Ao passear pelas ruas londrinas, conhecer alguns bares, clubes, pensei no quanto São Paulo não fica pra baixo nesses quesitos.

É triste perceber que sua fama ao redor do mundo, é de uma cidade perigosa. Já ouvi de alguns gringos que quando passam em Sampa a trabalho, por exemplo, só ficam no hotel por se sentirem inseguros pra passear. Outros nem têm vontade de visitar devido a essa péssima fama, mas aqueles que já visitaram, sabem o quanto é divertida, moderna e cheia do melhor povo do planeta, NÓS, os brasileiros...

São Paulo encurta distâncias, dá a impressão que temos o Brasil e o mundo na palma da mão. Digo isso, porque você passa a ter amigos de norte a sul e de leste a oeste. É a cidade que, definitivamente, mais tem a cara do Brasil, sim, porque é onde estão todos os povos da nossa terra: caboclos, caipiras, sulinos...

Além de tudo, Sampa abre a nossa cabeça pra cultura, pra novidade, pro moderno. Agora quando lembro de São Paulo, relembro as não tão numerosas, mas deliciosas vezes que fui pro Ibirapuera com meus amigos e depois fomos comer Açaí no Richards Poderoso, dos cafés, almoços, jantares e bate-papos no Athenas, das terças em dobro no Exquisito, das sessões de cinema no Espaço Unibanco, das baladas na Trash 80s, dos jantares regados a vinhos, cervejas, drinks e pratos caprichados em nossas casas...

E essa lista não termina! Como é bom sair e olhar de fora pra um lugar onde você esteve... Só tenho motivos pra amar São Paulo. E pretendo morar lá por muuuuittos anos ainda...

A foto acima é da região onde eu morava lá, quase dá pra ver meu prédio...

Fiquem agora com A PAULICÉIA DESVAIRADA, um dos meus sambas de enredo preferidos que fez da Estácio de Sá a campeã do carnaval de 1992 e que homenageia São Pualo e a semana de arte moderna, primeira do Brasil, que na época comemorava 70 anos... "... modernismo, movimento cultural, no país da tropicália tudo acaba em carnaval..."

2 comments: